SOBRE O LIBERDADE PARA TODOS
É o ministério da SIM Internacional de combate à exploração e ao tráfico internacional de pessoas. É responsável por coordenar globalmente a resposta antitráfico da SMI. Além disso, o ministério oferece treinamento, apoio e orientação estratégica para trabalhadores da organização, igrejas locais e ministérios parceiros em todo o mundo.
O LIBERDADE PARA TODOS acredita que o tráfico internacional de pessoas é, na sua essência, um problema de exploração do vulnerável. Por isso, está focada na prevenção do tráfico humano e na proteção de pessoas com alto grau de vulnerabilidade nos em vários em que a SMI trabalha. Ao abordar as principais causas de vulnerabilidade, as pessoas e comunidades são mantidas a salvo da exploração e do risco de tráfico.
Indivíduos isolados e desconectados correm maior risco de serem traficados. A comunidade local e a igreja local têm um papel fundamental na prevenção do tráfico humano, construindo relacionamentos e cuidando dos vulneráveis em suas comunidades de várias maneiras inspiradas por Deus.
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu anunciar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos prisioneiros e recuperação da vista para os cegos, libertar os oprimidos, proclamar o ano da graça do Senhor”. Lucas 4:18-19, NVI
O QUE FAZEMOS
LIBERDADE PARA TODOS capacita equipes da SMI, trabalhadores e parceiros ministeriais para alcançar efetivamente aqueles em risco de exploração em seus contextos únicos de ministério.
LIBERDADE PARA TODOS fortalece e desafia a igreja a se engajar no discipulado com pessoas em risco de tráfico e exploração em suas comunidades e a responder com compaixão àqueles que experimentaram o trauma da exploração.
LIBERDADE PARA TODOS combate o tráfico de pessoas nas principais áreas ministeriais que apoiam pessoas vulneráveis, incluindo ministérios de migrantes e refugiados, ministérios de mulheres e crianças e ministérios de saúde.
LIBERDADE PARA TODOS realiza parcerias com outras organizações que respondem ao tráfico para multiplicar os esforços da organização.